domingo, 3 de agosto de 2008

E então?!

O ser humano é movido por paixões. As pessoas precisam de alguma coisa a que se agarrar para ter vontade de levantar da cama todas as manhãs! Sem isso, são apenas pessoas vazia. As paixões que temos é o que nos motiva a viver, a dar um sentido à vida.
Mas o que te faz levantar da cama todas as manhãs? Seu emprego? Sua família? Seu amor? Seus filhos? Sua fé? Seu amor por música? Uma paixão por esportes, por animais...? O que dá sentido à sua vida?
Não há razões pra viver sem uma meta, sem um objetivo, sem um sentido. A força que temos para lidar com as dificuldades, com as crises, com as perdas e com frustrações vem da nossa paixão intensa por aquilo que nos motiva a sair da cama naquela manhã chuvosa de segunda-feira.
Mas até onde suas paixões te fariam agüentar uma crise, uma perda, uma frustração? O que você seria capaz de fazer para alcançar seus objetivos? Qual seria o limite? Até onde você levaria a moral consigo? Do que você teria coragem de abrir mão por aquilo que dá sentido à sua vida?

7 inquietações:

Aqui tem Pilates disse...

Olá gostei muito do texto me fez pensar...^^
acredito que todo nos temos q ter um objetivo pra continuar...

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Eu acordo todos os dias pela minha fé em mim, pela minha paixão por respirar e por querer novos ares ... sempre mais ~
É difícil ter um sonho sem vivê-lo, mas eu não me imagino vivendo sem sonhar.

Belo texto.

Anônimo disse...

tah legal o texto
sucesso

abraços
http://blogaragem.blogspot.com
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48465553

Viviane disse...

Olá, Tatiana, fiquei muito feliz pelo comentário, obrigada mesmo!

Sobre o texto eu acho que você trouxe reflexões pessoais de alta complexidade e que, na verdade, eu acredito que muitos pensam e refletem intimamente sobre tamanhas interrogações. Mas, em geral e bem no fundo, eu acredito que muitas dessas são perguntas sem resposta, o ser humano está muito longe de conhecer e compreender sua própria complexidade e tampouco conhecer seus limites.

Só um recadinho, o meu blog mesmo, que é só meu é: eclampsiando.blogspot.com
Fique à vontade para ler os outros, claro, mas é que os outros estão bem mais abandonados do que esse aí hehehe

Beijão e obrigada ;*

Mad Cientist disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kim Kadota disse...

Oi Tatty,

Ultimamente são perguntas que me faço todos os dias. Tem dias que não obtenho resposta alguma, mas tem dias que me iludo com algum tipo de "resposta".
Complicado, né? rs.
Tem dias que me sinto forte o bastante para buscar forças em mim mesma, mas tem dias que me sinto tão fraca e pequena... que mal me enxergo no espelho.

Talvez essas perguntas fiquem sem respostas... porque a vida foi feita para ser vivida. Será? rs.

beijos...Amei!!!

Dia 10 disse...

Mania de textos com perguntas sem resposta hein, Paletti.