quarta-feira, 29 de julho de 2009

Prazeres

Ao invés de colecionar frustrações e os ‘nãos’ da vida, deveríamos medir a vida pelos prazeres que nela tivemos.
Não importa quantos aniversários celebrou, quantas lágrimas chorou, quantos investimentos pessoais não deram certo, quantos relacionamentos terminaram ou quantas decepções sofreu.
Descobri que é muito mais interessante medir a vida pelos prazeres que sentimos nela. Mais gostoso encarar a vida contando nossos pequenos prazeres diários que aliviam todas essas frustrações e tristezas.
Não me importa a idade que tenho, mas sim os prazeres que tive nesse tempo:
•Conquistei amizades verdadeiras e duradouras;
•Pulei corda;
•Andei descalsa na rua, sem neuras de doenças possíveis;
•Tomei sunday de caramelo com batata frita do Mcdonalds;
•Aprendi que um abraço sincero é aquele que se encosta barriga com barriga, sem medo da entrega ao outro (e desde então passei a colecionar abraços...)
•Tomei banho de chuva (nossa...que delícia!);
•Beijei apaixonadamente;
•Aprendi a sambar;
•Fiquei na rua até tarde com os vizinhos, atormentando as senhoras que moravam por perto;
•Andei muito de bicicleta;
•Assisti filmes inesquecíveis;
•Passei horas no mar ou na piscina até os dedos ficarem enrugados;
•Comi morangos em todos os invernos;
•Aprendi o que é amor, amando;
•Roubei brigadeiro da mesa, nas festinhas de aniversário dos colegas;
•Dancei até as pernas não mais me obedecerem;
•Fui a shows de rock;
•Ganhei abraços sinceros e incomparáveis;
•Vivenciei paixões intensas e fugazes;
•Consegui o tão desejado estágio;
•Ri de coisas banais até a barriga doer;
•Troquei de estágio...e de novo e...
•Fiz coisas ‘proibidas’ e deliciosas;
•Li livros por vontade e não por ‘obrigação’do professor;
•Conquistei o tão desejado emprego;
•Aprendi a dirigir;
•Ouvi ‘eu te amo’ de alguém que já mais imaginei;
•Conheci lugares e pessoas maravilhosas em viagens nada planejadas;
•Tive noites de sono profundo;
•Fui em diversos shows das minhas bandas favoritas;
•Passei noites acordada, mas em boa companhia;
•Ganhei sorrisos e abraços de crianças que me fizeram esquecer todas as tristezas da vida!
Nesta lista ainda tem muito mais a ser acrescentado, mas não convém listar aqui todos os prazeres vividos.
Medir a vida por prazeres é bem mais gostoso do que pelo tempo. Frustrações, decepções e ‘nãos’, são inevitáveis, mas que não sejam usados como desculpas para se adiar a felicidade. Não há porque esperar para ser feliz, acreditando que ‘ah, quando eu conseguir...aí sim serei feliz’. O momento de viver é agora, o momento de ser feliz é hoje! Não há felicidade eterna, mas sim momentos inesquecíveis de felicidade intensa, que podem ser encontrados nesses pequenos momentos de prazer.

3 inquietações:

Andrew disse...

Uou! Quanta coisa boa numa postagem apenas! Adorei! Ah, guarde bem os meus abraços.. reservo pra vc os mais sinceros. Afinal de contas, vc tb esta na minha lista de amizades verdadeiras e lutadoras.

Para um amigo, não há nada melhor do que ver a expressão de felicidade no outro. Somos igual água: em terreno infértil, molhamos.. isso eh vida! (respondi ouvindo Today - Smashing Pumpkins.. se ficou melado, desculpa" hahaha)

Lucas Dutra disse...

Com certeza um dos melhores textos que ja li :)
Admito que não consigo escrever tudo o que passou pela minha cabeça enquando o estava lendo, mas posso falar que foram apenas boas lembranças que a tempos tinham sido esquecidas.

Obrigado por me fazer lembras =)
Parabéns !!!

Juliana Farina disse...

Adorei.

é assim mesmo que as coisas deveríam ser.

tá na hora de chacoalhar o mundo, como dizem.

Perfeito.

beijos