quarta-feira, 17 de março de 2010

Alone

É que no final do dia nós estamos sempre sozinhos. Não importa o que aconteça desde a hora em que se tira a o pé da cama até a hora em que a cabeça deita-se novamente no travesseiro. Não importa o que aconteceu, com quem se falou, quem se beijou ou abraçou, com quem se irritou ou quem te deu um sorriso que te impediu de cair aos prantos, quando você pensava que não ia mais suportar. Você sempre estará sozinho ao final do dia. Independentemente de quem divide a cama ou o quarto contigo. Ao deitar na cama e fechar os olhos é com você mesmo que você terá que se entender.
É em si mesmo que você encontrará respostas para as questões que lhe tirarão o sono por noites e noites a fio. É em você que se encontra a força para levantar no dia seguinte e encarar aquela situação que lhe dá dor de barriga e suadouro nas mãos. É consigo mesmo que deve conversar para contar aquele segredinho que nem teu melhor amigo pode saber.
É de si mesmo que deve rir relembrando das besteiras que disse, ou das situações embaraçosas que vivenciou. É consigo mesmo que ficará decepcionado por não ter conseguido aquela tão sonhada vaga de emprego. É consigo que ficará remoendo aquela briguinha idiota com seu amigo, só porque ele devolveu teu tênis um pouco ralado pelo futebol.
É porque não importa o que aconteça, não importa quem se tenha na vida, o que se tenha na vida, no final do dia, nós sempre estamos sozinhos. Sozinhos com nossos medos, angústias, felicidades, vitórias, decepções e desejos mais secretos. É porque no final do dia, nós temos a nós mesmos como melhor confidente, como melhor companhia....E depois de ter se doado um pouco a cada pessoa e a cada situação que tenha passado, estar sozinho neste momento é a melhor felicidade que se pode ter.

3 inquietações:

ju. disse...

minha floooorrrr!!

como eu gosto quando você vai lá no meu blog.
parece uma visita inesperada no domingo depressivo a tarde. Mas que quando você chega tudo fica colorido.

estava tão tristinha ultimamente, mas vendo seus comentários, fiquei feliz!

Linda, linda!

sobre o texto, tenho estado com isso em mente, quando deito analiso como foi todo meu dia e me encontro. Tenho me conhecido melhor a cada dia, ou a cada noite e chego a conversar com Deus - o vertebrado gasoso é um cara legal! rs.

JuliaM. disse...

estar só é sempre muito dificl, eu acho. mesmo que prazeroso por você pensar "estou sozinha e estou bem, uau". Na verdade eu vou mudar de opniao, por mais que você esteja sozinho, não está. pois tudo e tudo, você sempre poe uma 2ª pessoa, ou mesmo um motivo alheio, sem contar nos nossos sentimentos. mas acho mesmo, é que gostamos de estar só, qdo queremos nos mostrar fortes, e rodeados, para sermos importantes.
sei lá.. meio doidera... mas é mais ou menos isso..

Carlota disse...

E não é que é uma fato, q a gente só para pra pensar qdo a gente lê um texto desses, até então tudo isso passa desapercebido na nossa correria do dia a dia, sem que a gente preste atenção em nós mesmos, nossos medos, angustias, alegrias, etc e etc....
Amei esse texto